terça-feira, 14 de abril de 2009

Proibidos adulto jogos censurados pelo governo

Os jogos mais procurados da Internet são os jogos de guerra, mas há um tempo atraz esses jogos começaram a ser proibidos pelo governo por serem muito violentos, pois cada veis mais eles tentam ser mais realistas e polémicos.

 

Proibidos


Na verdade se você for jogar um jogo de guerra da época do nazismo é como você ver um filme de guerra bem forte, a diferença é que você participa ativamente da guerra, por ser tão violentos, esses filmes começaram a ser proibidos para menores de 18 anos e assim calzando uma polémica, será que a censura chegou no mundo dos vídeo-games


 

Agora vamos fazer uma pesquisa, vou colocar alguns tópicos abaixo e você vai decidir e escolher os numeros que você está de acordo.



  1. Proibir jogos violentos


  2. não proibir


  3. apenas adultos podem jogar jogos proibidos


  4. todos podem jogar jogos proibidos

Agora escolha um ou mais número e deixe um recado em forma de comentário nesse blog, e deixe também a sua opinião sobre os jogos proibidos.

 

Adultos


Um jogo feito apenas para o público adulto, que é proibido mara menores tamanha sua violencia.

Esses jogos censurados são causa de polemica no Brasil.

 


 

Veja essa foto de um jogo apenas permitido para adultos, é um jogo em que é normal matar civis e uma cidade pequena que está no meio de uma guerra, realmente não é um jogo apropriado para menores de 18 anos, pelo nivel de violencia, mas como controlar o que os adolecentes jogam?

Sendo que esse jogo que deveria ser apenas para adulto, está sendo vendido ao lado de jogos infantis no setor de brinquedos dos supermercados.

5 comentários:

  1. eu gostoria de reseber esse game no meu pc como posso faser.

    ResponderExcluir
  2. Escolho o nº 2, Não Proibir pois não passa de ficção, há muito mais realismo em filmes do que em jogos, e crianças normalmente tem acesso a assistir esses filmes seja em dvd, tv aberta ou a cabo, e internet. Acho que é falta do que fazer de útil para quem compõe essas organizações de sensura, deveriam abrangir areas mais importantes como a manipulação da mídia sobre o consumo dos espectadores e cenas vulgares e de baixo calão. Afinal há muita guerra real acontecendo a todo o momento e sendo televisionada por grandes jornais, que visam apenas arrecadar com audiência e vender jornais impressos.

    ResponderExcluir
  3. vai a merd...; tem que proibir o cara que passa por um nescessitado e não ajuda ,vai lavar louça mulher ,ao invés de ficar digitando asneira na net.

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse controle dever ser feitos pelos pais das crianças.A censura hoje ta brava, estamos voltando aos tempos da didatura.Daqui uns dias... "COMIDA COM SAL SERÁ PROIBIDA", por poder fazer mal futuro.O individuo é quem tem de avaliar se é conveniente ou nao, ou seu responsavel.

    ResponderExcluir

a